A Era de Aquarius

Estamos entrando em uma nova etapa de nossa evolução, escolhemos estar aqui nesse momento, participar e contribuir para esse acontecimento  que marcará a humanidade.

Estamos subindo mais um degrau em busca do nosso ser interior nessa nova éra, rapidamente estamos crescendo, aprendendo e desenvolvendo nossas potencialidades, porém todos devem experimentar  esse processo, encontrando seus caminhos, para que o maior número possível de pessoas possa experimentar a sensação do equilíbrio, da plenitude de um desenvolvimento harmônico, por essa razão mais do que em todas as épocas o desenvolvimento em grupo e do grupo deve ser praticado,  através da prática do conhecimento.

Muitas formas de problemas NESSA ÉRA podem se abater sobre cada um de nós, mas temos o conforto EM SABER de que para qualquer forma de problema, sempre teremos a resposta correta, pois quando viemos aqui vivenciar escolhemos nossas provas e junto as suas soluções,  podemos afirmar que conseguimos SOZINHOS através da busca INTERIOR, com a meditação, nos conduzir as respostas, que já nos pertencem, somente devemos dar passagem a elas.

O nível de experiências e conhecimentos que a vida humana proporcionava em tempos passados era muito lento, e lentos era sua assimilação e evolução. Hoje, é rica vossa experiência! Talvez mais sofredora e amarga para uns, mas o volume de informações e de conhecimentos que chegam diariamente às vossas mentes é como se em uma vida tivessem vivendo dez. A marcha da vossa evolução individual e coletiva ultimamente é muito rápida.

Como foi possível isso?

Pelas novas energias e novos princípios que estão chegando à Terra, pela entrada do planeta no novo Ciclo Aquáriano.

Podeis, assim ter uma visão do que poderá ser a vida daqui 100 ou mesmo 500 anos.

Imaginai um ser humano que se recusa a andar tão rápido: ele só anda a cavalo, de carroça, a pé ou de barco a remos ou a vela; não quer ter eletrecidade em sua casa e quer viver um tipo de vida como era 100 ou 500 anos atrás.

Vós, podereis até achar bom,  mas certamente que esta pessoa,  estará parada no tempo, a sua marcha evolutiva será muito lenta, a sua capacidade mental de raciocinar, a sua lógica e seu conhecimento estarão completamente defasados no tempo e no espaço em relação a outros.

Imaginai também: se hoje parardes, se recusardes a andar mais rápido, a desenvolver vossas potencialidades latentes, vossas faculdades, os novos princípios aquarianos que estão surgindo por todo lado, correreis, certamente, o risco de ficar parados também no tempo e no espaço, defasados da marcha evolutiva. E, se quiserdes acompanhar o desenrolar da evolução, tereis de vos desapegar das idéias antigas, cristralizadas, deformadas até, muitas delas, desde suas origens.

Para que aprendamos, devemos ter uma mente desapegada do passado humano e voltada para o futuro, e também, a grande VONTADE de querer encontrar vossa própria energia divina, de desvendar o vosso próprio mistério, de encontrar vossa própria luz, numa busca sincera e humilde para servir e ajudar a evolução da humanidade e vossa própria evolução.

Dentro de cada cérebro humano existe a potencialidade da grandeza, do conhecimento e da Suprema Sabedoria. Esse é o direito hereditário do homem, seu legado divino. Todavia, essa maravilha, que esta oculta e espera, é pisada, trancada, irremediavelmente aprisionada longe do alcance, asfixiada por grossas camadas de inibições, padrões de pensamento, hábitos, terrores, indolência e outros refugos amontoados pelas formas de pensar degeneradas, estagnadas e estáticas.

Embora o nosso universo seja vasto e complexo, possuímos dentro de nós, uma réplica de todo o objetivo e propósito da Criação. Nós somos a nossa própria chave para o conhecimento.

Pelo fogo da experiência, do limiar de vossas arestas, que do presente que viveis hoje surja a obra de arte, perfeita e bela, do futuro. Estais sendo moldados para uma nova vida, para o desabrochar, em vós, de uma força, de um sentimento, de uma luz, que nunca tivestes, nunca sentistes. Aí, quando chegardes à fusão, à transfiguração, onde atingireis o ponto preciso de vossa união interior e exterior, estareis prontos para dar início ao projeto que os arquitetos das civilizações e raças traçaram para todos aqueles que lutam pelos ideais superiores da vida, do amor universal, da sabedoria espiritual e universal.

Agora relaxe, utilize a vibração harmônica desta música para ir ao encontro de seu eu interior e se prepare para encontrar novos conhecimentos que o ajudarão em seu caminho e passarão a sua responsabilidade ……

Os sete atriutos do caminho

Hoje, a humanidade que se encontra na superfície deste planeta, vive voltada para a expansão dos prazeres da carne, para os bens materiais, para o entesouramento do dinheiro, do ouro, para serem usados com fins egoístas. Os valores reais, os objetivos autênticos, os ideais superiores, a autêntica sabedoria do espírito, a sabedoria da luz criadora, estão completamente esquecidos, relegados para planos tão secundários que os seres humanos se esqueceram até que esses reais valores existem.

A maioria da humanidade perdeu o sentido real para onde deve caminhar, perdeu o contato com a presença divina, hoje fragmentos de verdades antigas ainda estão calcados em livros, mas são fragmentos que só quem os sabe colocar na devida ordem pode encontrar algum significado autêntico e chegar a uma dessas chaves.

Para que os valores da era de aquário se façam verdade em cada um, tendes de ter alguns atributos exigidos de todos aqueles que querem seguir o caminho da iluminação, que são:

– FÉ INABALÁVEL, aconteça o que acontecer, ela (a fé) tem que estar sempre plantada dentro de vós e jamais poderá enfraquecer,  porque por ela e através dela alcançareis o vosso objetivo.

– RITMO, PERSEVERANÇA, CONSTÂNCIA na vossa ação, nos vossos ideais, nos vosso executar, no vosso praticar.

– VONTADE no que fazeis, ENTUSIASMO, na vossa ação, nas vossas atitudes, no vosso falar, no vosso pensar.

– RETIDÃO, no vosso pensar, no vosso sentir, no vosso desejar, no vosso fazer. Não deveis julgar para não serdes julgados, não deveis criticar para não serdes criticados. Aquele que julgais, que criticais, é imperfeito, como certamente vós também o sois ainda; por isso, estais vivendo e sofrendo dentro de uma vestimenta de carne.

– MORTE, cada experiência deve surgir, ser assimilada e morrer. Nunca deveis esquecer que o ciclo VIVER-MORRER-VIVER é igual a TRANSFORMAÇÃO, se ficais apegados num dos fatores, se ficais parados, estagnados na vossa evolução, no vosso desenvolvimento, dificultais o despontar da vossa própria luz interior. Morte não significa fim, mas largar uma coisa inferior ou de grau mais inferior, para que outra de grau superior possa surgir.

– VIVER, não para vós próprios, mas sim para o universo, de onde saístes um dia… e voltareis novamente. VIVER com alegria, porque ela (a força) está dentro de vós, como esta dentro dos outros, e de todas as coisas que estão à vossa volta.

– LUZ, é o princípio superior que deveis atingir. Vós tendes de ser luz, luz interior, luz maior e luz criadora. Ela é a razão de vossa evolução, é a missão secreta da alma em relação a personalidade; é dever desta trazer e manifestar luz interior em sua volta, para que o mundo volte a ter luz, e os espíritos de luz, possam voltar de novo a viver na superfície deste planeta.

Meditai sobre todos esses princípios, sobre estas palavras e fazer ser verdade em sua vida.

A importância da vida

A importância da vida é um dos pontos fundamentais de vossa evolução. Deveis definir bem, cada um de vós, o que é vida, pois assim, podereis aprofundar e mergulhar definitivamente no mistério de vossa própria existência, descerrar os véus que encobrem toda a sabedoria.

Viver não é o que hoje a maioria faz; viver é ter oportunidade de evoluir, de participar da criação, de unir à vossa  consciência a dos outros, de amar além da própria carne e de fazer desabrochar a flor interna, que esta plantado dentro de vós e que ainda não pôde nascer para os raios dourados do azul celeste.

Viver é ter oportunidade de corrigir os erros do passado para o presente, de se transformar em arquiteto, traçando os rumos do futuro e construir o amanhã, é ser artista na moldagem da vossa obra de arte, fazer da pedra  bruta surgir a beleza, a harmonia o equilíbrio.

Cada um pode e deve participar da criação divina, nessa obra cósmica que nos leva todos rumo ao infinito divino, à perfeição absoluta.

Cada um pode ser um trabalhador, um arquiteto, dessa obra, um pedreiro, um carpinteiro, um servidor do mundo e dos mundos, que, com sua própria força, na conquista de seu próprio  conhecimento, dando-se constantemente à obra e aos obreiros, vai desbravando os novos horizontes da consciência universal, para se colocar ao serviço de todos aqueles que seguem os mesmos rumos.

Ficais parados diante da vida. Ficais paralisados diante de vossa própria realização interior, buscando no exterior as chaves que  abrirão vossas PORTAS INTERNAS, os portais para eternidade. Contudo, elas estão dentro de vós, nada está fora de vós.

Deveis ser práticos, objetivos e firmes nas vossas ações, decididos nos vossos rumos. Vossa fé deve ser como a semente de mostarda, que de um pequenino grão faz nascer uma grande árvore, forte e vigorosa.

Os mistérios da vida, são como a própria vida, infinitos, e infinito é o conhecimento a assimilar, a sabedoria a conquistar, e o serviço a executar, até que todos e tudo atinjam a consciência cósmica, e conscientemente entrem na grande unidade universal, para daí poderem, universalmente, se tornar um ser criador .

Não queiras conquistar esse conhecimento e essa sabedoria de assalto, pela força e bruscamente, ela tem de ser conquistada conscientemente, com harmonia e equilíbrio, e não precipitadamente. Toda a conquista real e consciente deve ser colocada no serviço, para que tudo e todos possam mais rapidamente atingir a consciência cósmica, possam unir-se, e vossa própria chama possa, assim, despertar e iluminar os que estão à vossa volta.

Se vós já não sabeis mais, se já não evoluís mais, se já não atingistes a iluminação e a libertação é porque não quereis. Podeis chocar-vos com essa afirmação, mas tudo esta em vossas mãos, diante de vós. E o que fazeis? Quereis mesmo Saber?

Nada!

Perdeis tempo com coisas inúteis. Estou referindo-me ao conjunto a que a humanidade pertence. Olhai o estado da raça, da civilização, da humanidade.

Pergunto: pode-se chamar de civilização superior ou, usando vossas próprias palavras humanas, de civilização, aquela onde se matam uns aos outros, uns jogando alimento fora, outros morrendo de fome, uns entesourando seu ouro, outros sofrendo na miséria sem terem com que alimentar seus próprios filhos? Quantas crianças não morrem por dia de fome no mundo? Que civilização é esta que consome uma fábula de dinheiro para fabricar bombas para matar seus próprios irmãos em nome da paz e da liberdade?

Se meditardes bem no hoje, neste momento, no que está passando pelo mundo, e olhardes o que cada um está fazendo para melhorar este mundo, esta humanidade, chegareis à conclusão que é quase NADA. É necessário, que todos acelerem seu próprio desenvolvimento espiritual, voltando-se para seu mundo interior. De nada vale procurarem fórmulas mágicas no mundo externo, elas não existem. Mas, se encontrarem, não são mais que fórmulas ilusórias para alimentar sua própria ilusão.

A libertação passa pelo vosso coração, pela vossa mente, pelo seu poder interno, até atingirdes a presença de DEUS dentro de cada um, esta presença está ao vosso alcance, porque esta dentro de vós e esperando por vós, vá AGORA ao seu encontro.

Desconheço o autor.

Anúncios

Sobre wilsontadeu

Interessado na espiritualidade desde de criança,pesquisei nas diversas seitas espiritualistas o conhecimento e a busca do aperfeiçoamento interior. Tomei conhecimento das transformações que nosso planeta e humanidade estariam enfrentando neste final de ciclo, há muitos anos, mas somente a pouco tempo me decidi a entrar de corpo e alma nessa luta pela ascensão. Com a intenção verdadeira de querer ajudar as outras pessoas a visualizar o caminho da Luz, me voluntariei a esse trabalho. O tempo é curto, exige de nós determinação e pressa nesta jornada de nossa alma. O planeta Terra esta caminhando para completar sua etapa evolutiva, independente de se vamos ou não acompanhá-la, ela ira completar esta passagem pra Nova Terra em pouco tempo. e nós como seus filhos não devemos nos separar dela. Vamos juntar nossos esforços e acompanhá-la neste crescimento espiritual de nossa Mãe Terra.

Publicado em 28 de março de 2012, em OUTROS AUTORES. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: